A Vida fora de quatro Paredes

Toda situação vivenciada nos últimos tempos alterou significativamente a rotina do mundo, desde as relações de trabalho até as relações pessoais que envolvem famílias e amigos.



É bem verdade que esse momento inesperado e desafiador pôde mostrar a inerente força do ser humano em reinventar-se e enfrentar cada dificuldade de diferentes formas, e o próximo passo é como vamos nos adaptar a vida fora de quatro paredes?

A vacina tem sido um grande incentivo para população ir aos encontros tão esperados e desejados, como um happy hour no final do expediente, almoços em família aos domingos e as comemorações de datas festivas.


Por outro lado, as restrições ainda são extremamente importantes, por isso, se faz necessário continuarmos com os cuidados preventivos, o que ainda nos mostra que não há um caminho mágico para a retomada ao convívio social. Uma vez que algumas pessoas requerem um pouco mais de paciência e tempo para se sentirem seguras e protegidas, e devemos também lembrar que respeitar as limitações de cada indivíduo faz toda a diferença para que o retorno a esse “novo normal” seja de forma tranquila e saudável.


A esperança é que em breve as nossas portas “internas e externas” estejam totalmente abertas, e assim poderemos voltar a todo vapor ao calor e o prazer das festividades que a vida tanto nos solicita.


E, para que esse momento tão esperado por todos nós, seja feito com segurança, especialistas alertam sobre os protocolos essenciais para que haja a alegria do reencontro sem deixar de lado a saúde.


Sendo que, o recomendado é não fazermos reuniões muito longas, pois estar muito tempo ao lado de muitas pessoas pode aumentar o contágio.


Outro ponto é planejar em qual local será marcado o encontro, os dados mostram que em ambientes fechados ou com má ventilação o risco de contaminação é vinte vezes maior. Então dê preferência a locais abertos e bem ventilados!


Por fim, caminhamos em busca de um final feliz, onde a Saúde pede passagem, ratificar essa oportunidade é entendermos que tudo sempre tem uma razão para a nossa existência. O essencial é cada vez mais cuidarmos uns dos outros na espera de um futuro próximo para guardarmos nas memórias as fotos de novos e largos sorrisos.


E vamos continuar atentos aos cuidados de higiene como o uso de máscara e álcool gel, além de evitar abraços e beijos.


ProtectVir – Adesivo de proteção antiviral.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo