Adesivo contra Covid-19 é usado para proteger moradores e funcionários de condomínios

Notícia Rede Press - 10.05.2021


Com o agravamento da Covid-19 no país, muitas pessoas deixaram de ir ao mercado e aumentaram seus pedidos por delivery. Trocaram exercícios ao ar livre para subir e descer as escadas do prédio. As conversas com os vizinhos viraram diálogos rápidos no elevador, ambiente fechado e compartilhado. Situações como essas viraram rotina para moradores de condomínios.


O ProtectVir, película adesiva com íons de prata, desenvolvida pela Borkar, tem 99,9% de ação antiviral eficaz e comprovada cientificamente e é uma opção de proteção contra a contaminação cruzada pelo coronavírus. O adesivo protege superfícies táteis compartilhadas como corrimões, botões de elevador, interruptores, balcões, maçanetas, mesas, canetas e outros objetos.


As substâncias incorporadas no produto conseguem atuar diretamente em vírus, bactérias e fungos, de modo que eles percam sua capacidade de atuação. Se uma pessoa infectada tocar ou utilizar um determinado objeto protegido pelo adesivo ProtectVir, o produto começa a agir, evitando contaminar outras pessoas. Sua eficácia não depende de ação humana e é autoesterelizante.


“O ProtectVir obteve uma performance de inativação viral impressionante em até três minutos de contato. O produto foi testado por pesquisadores da USP num dos maiores laboratório de referência do país e é eficaz inclusive para as variantes. Foi um investimento de R$ 1,5 milhão no desenvolvimento do produto que pode ajudar a diminuir os riscos de contágio e salvar muitas famílias”, desabafa Ramatis Radis, gestor do ProtectVir.


Disponível em duas cores e vários formatos, a película ProtectVir está à venda nos principais marketplaces do Brasil.