Película anti-Covid evita o contágio pelo vírus em superfícies públicas

Atualizado: Jun 30

Por Cipa & Incêndio - Última Atualização 10 maio, 2021


Para driblar a redução das atividades no setor automotivo e contribuir com a prevenção contra a Covid-19, a Borkar, fabricante de tapetes automotivos, lançou uma película adesiva que promete matar o vírus em poucos minutos.

De acordo com a empresa, em testes realizados por três grandes laboratórios, a ProtectVir demonstrou inativação viral de 99,9% em até três minutos de contato com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e suas variantes.

Feita de micropartículas de prata, a película atua também contra bactérias e fungos, evitando a chamada contaminação cruzada.

O produto pode ser utilizado em superfícies pequenas ou grandes expostas ao público, como botões de elevador, maquininhas de cartão, carteiras escolares e balcões e mesas de restaurantes, entre outros.

“Temos sido procurados por muitas empresas, consultórios e serviços presenciais, afinal é necessário voltar ao trabalho com toda segurança e protocolos de prevenção. Estamos desenvolvendo soluções para hotéis, supermercados, coworkings e clínicas médicas”, afirma Ramatis Radis, gestor do ProtectVir.

Para desenvolver o produto, à venda em marketplaces como Casas Bahia, Magalu e Americanas, a Borkar afirma ter investido R$ 1,5 milhão.

37 visualizações0 comentário