PROTECTVIR, UMA PELÍCULA AUTOADESIVA MULTIUSO COM PROTEÇÃO CONTRA COVID-19

Confira matéria na íntegra - Home Decore - 11 de fevereiro de 2021



A empresa Borkar é especialista na fabricação de tapetes originais de 16 montadoras, na busca de desenvolver uma solução para incluir ação anti-Covid em seus produtos, acabou chegando numa película com íons de prata que consegue inativar com eficácia vírus, matar bactérias e fungos.


Assim foi desenvolvido o ProtectVir, uma película autoadesiva que permite proteger tudo que seja compartilhado, seja no ambiente doméstico ou corporativo, como: botões do elevador, mesas de restaurantes e lanchonetes, catracas, balcões, teclado de computador, telefones de mesa, maçanetas, puxadores de geladeira, micro-ondas, máquina de café, caixa eletrônico, carrinho de supermercado, máquinas de cartões de crédito, carteiras escolares etc.

O produto evita a contaminação cruzada, ou seja, superfícies táteis onde muitas pessoas tocam. Muito fácil de aplicação no ambiente doméstico, há uma equipe do ProtectVir preparada para atender projetos personalizados desenvolvidos por arquitetos ou demandas de grandes indústrias e serviços, como: escolas, shoppings centers, cadeia de lojas e redes de supermercados.

Eficácia comprovada

“Quando começamos o desenvolvimento, a ideia era de um tapete automotivo anti-Covid e descobrimos que poderíamos investir numa linha mais abrangente, que pudesse atender um número muito maior de pessoas. A ação do produto é permanente, pois todos os agentes antivirais estão incorporados na massa do produto, mantendo, assim, sua eficácia. E a partir do momento que colocamos as mãos sobre o local já protegido com o ProtectVir, imediatamente o produto começa a agir, inibindo a contaminação cruzada”, explica Ramatis Radis, gestor do projeto ProtectVir.

Para desenvolver o produto, a Borkar investiu R$ 1,5 milhão e procurou os maiores fornecedores do mercado, sendo o principal parceiro a Nanox®, empresa pioneira em nanotecnologia que desenvolve soluções para empresas inovadoras, como a aplicação das micropartículas de prata capaz de eliminar por contato o coronavírus.

A película ProtectVir obteve uma performance de inativação viral de 99,9% em até três minutos de contato. O produto foi testado por pesquisadores da USP (Prof. Dr. Lúcio Freitas Junior e Prof. Dr. Édison L. Durigon) para Covid-19 (Sars-CoV-2), num dos maiores laboratório de referência do país que tem manipulado o vírus (Departamento de Microbiologia – Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

A manutenção do ProtectVir é muito simples: deve ser feita uma limpeza com pano seco, retirando as sujidades superficiais. Não deve ser utilizado produtos químicos (como o álcool em gel) que criam uma película sobre o material e o risco de perda funcional do produto.

Aplicação



ProtectVir – https://www.protectvir.com.br/

Fonte: Da Redação/Assessoria

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo